segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Remake Merlin

Ano novo, fazemos balanços de vida. E comigo não foi diferente.

Olhei para trás e percebo que não é ruim o que fiz, mas também percebo que o que fiz não era exatamente aquilo que eu queria ter feito.

E o que eu quero fazer? O Merlin, ora essas!

Remake
Hoje, vou reconfigurar o projeto Merlin na minha instalação do Jira, em http://jboss.lm2.com.br/jira, colocando o novo esquema de permissões e afinando o projeto com a metodologia SCRUM, o que significa que vou trabalhar por metas e com sprints menores os quais, principalmente, devam ser viáveis. Fora PMP!

Mas isso não resolve, e sim as atitudes. Logo, alguns conteúdos de interesse nesse momento:

  • Blog do Jeff Wilson no Javanet, que comenta uma proposta de binding para o GWT.
  • Projetos no Google Code sobre binding no GWT: gwt-model, gwt-beans-binding,
  • Site do metawidget, que agora é .ORG e tem tabela comparativa, incluindo o Merlin.
  • EMMA Coverage Report, que é um projeto do SourceForge para testes de cobertura com ênfase na qualidade da escrita de código em Java no sentido de quão coeso, testável, integrado (e outras variáveis) ele o é, e não parece ter nada a ver com o nosso parceiro Clover; na prática, tenho que ler mais sobre ele. O Metawidget usa relatórios desse cara.

2 comentários:

Richard disse...

Welcome back! I look forward to seeing what 2009 brings for Merlin!

When thinking about features for the new version, perhaps you could comment on my blog entry?

Regards,

Richard.

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....